Na noite desta terça-feira, (9) a bancada feminina da Câmara dos Deputados fez uma manifestação em defesa das mulheres no Plenário da Casa. As parlamentares ocuparam a mesa e levantaram cartazes com os pleitos apresentados.
Pela manhã, em reunião com o secretário Especial da Previdência Social, Rogério Marinho, a bancada feminina da Câmara dos Deputados propôs alterações em três pontos da Reforma da Previdência. Os trechos afetam diretamente as mulheres no que diz respeito ao tempo mínimo para aposentadoria, pensão vitalícia e proteção à maternidade.
A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO), como integrante da bancada, apoiou o texto e saiu em defesa das mulheres. “A Reforma da Previdência é necessária, mas alguns trechos desse texto deixam as mulheres e os homens ainda mais distantes da equidade pela qual trabalhamos tanto”, frisou Jaqueline Cassol.
A expectativa é que a PEC6/2019 comece a ser votada nesta terça-feira (9). As deputadas acreditam que conseguirão impedir que os trechos que prejudicam as mulheres sejam aprovados durante a votação no Plenário da Câmara dos Deputados.
Fonte: Assessoria