×

Produtores de Ariquemes apoiam propostas de Jaqueline Cassol para atender necessidades do campo

Conhecedora do setor e com visão de futuro, candidata quer fomentar empreendedorismo

Os números são claros: a agricultura familiar é a base da alimentação dos rondonienses. Setenta por cento dos alimentos consumidos nas mesas em Rondônia vêm de propriedades pequenas e médias, gerenciadas por famílias e seus funcionários. Estes empreendimentos necessitam de mais atenção e principalmente investimentos na área de capacitação de gestores e trabalhadores.

“São os produtores de pequeno porte que alimentam nossa gente, e merecem mais atenção e cuidado por parte do poder público”, salienta a candidata Jaqueline Cassol, que é conhecedora do setor agrícola e tem em seu plano parlamentar especial atenção para as famílias que tiram seu sustento da terra, gerando alimento, renda e crescimento para Rondônia.

Teodomiro de Farias, produtor rural da cidade de Ariquemes que comercializa mais de três mil e quinhentos quilos de mandioca por semana, mostra o processo de agroindustrialização do produto, que acontece na propriedade da família. Depois, acontece o armazenamento em câmara fria e posterior entrega no comércio local. Hoje, o empreendimento familiar gera empregos diretos e indiretos.

“A gente passa a ver que ainda há uma luz no fim do túnel. Passa a conhecer pessoas novas, com a mente voltada para o nosso ramo, é onde se sente confiante de que as coisas vão melhorar, com fé em Deus”, conta o produtor, ciente do interesse de Jaqueline Cassol no setor.

Fonte: Assessoria